A Maior Corrida de Rua da História de Buriti dos Lopes
Melhores momentos do levante do mastro 2022
Primeira noite dos Festejos de Nossa Senhora dos Remédios 2022
Inauguração Câmara Municipal
Projeto Sonho de Menina PMBL
Assinatura de projeto do Complexo Esportivo e Cultural
Pe. Oney foi para mim um grande amigo. Ele me ajudou bastante, em um momento muito difícil da minha vida. Além disso, através de suas mãos, fui batizado. Obrigado, Gildázio e seu Neném, por essa justa homenagem. Um abraço a vocês!
É realmente muito prazeroso conhecer essas histórias, ficar sabendo quem foi Padre Oney para mim é gratificante, ouvi muitos pessoas falarem sobre ele agora tenho acesso a um pouco de sua caminhada. Gostei Muito. Obrigado Neném Calixto
Cada nova matéria uma aula. Valeu portal buritiense!
É fascinante tomar conhecimento das coisas de nosso passado, não sabia quem havia sido tão bondoso com Dona Alzira, obrigado seu neném.
Conheci Pe. Oney e sei que era merecedor da justa homenagem
É muito gratificante ler essa matéria e lembrar de uma pessoa tão ilustre como o Pe Oney, que tive o prazer de ser batizado por ele e acompanhado um pouco de sua tragetória mesmo sendo criança na época, recordo bastante quando ele foi transferido daqui fiquei muito triste. Obrigado aos autores de ssa matéria
Uma justa e merecida homenagem.
Com a permissão dos nobres historiadores, gostaria de acrecentar a homenagem ao Pe. Oney em sua biografia que antes de nos deixar foi administrador da Paroquia de Sao Francisco de Assis na cidade de Piracuruca, na qual foi elevada a matriz no No dia 21 de fevereiro de 1998 a Capela de São Francisco de Assis no Bairro Esplanada, foi elevada à categoria de Matriz, pelo Decreto nº 02/98 do Bispo Diocesano de Parnaíba, D. Joaquim Rufino do Rego e no mesmo dia foi instalada na Nova Paróquia, tendo como Pároco Pe. Oney Braga de Sousa, conforme Provisão do Bispo Diocesano, registrada no Livro Comp. 01, fl 60v da Cúria Diocesana de Parnaíba.
obrigado e Parabens!!!
Justa homenagem a este grande ser humano…Um fato curioso e extraordinário à respeito de Pe. Oney, aconteceu em nossa familia, quando meus pais o convidaram para ser padrinho de minha irmã, Ivonete, daí ele celebrou o batismo e foi o padrinho.
Parabenizo o Portal Buritiense pela brilhante matéria com o saudoso e ilustre Pe. Oney Braga.
Pe. Oney além de vigário de nossa cidade, foi professor no Ginásio Buriti dos Lopes, o qual tenho orgulho de ter sido seu aluno.
Lúcio Bráz.
Ao saudoso Pe. Oney merecida deferência. Porém, permitam-me lembrar o trabalho cumulativo no período que presidia a Paróquia de Buruti e a de Cocal; a voz ímpar que tinha para falar de Cristo e de Maria Santíssima. A ele devo parte de minha catequese; em uma missa celebrada por ele recebi a Primeira Eucaristia.
Fiquei super feliz ao ler este texto magnifico a respeito de Padre Oney Braga.
Lembro-me de quando ele chegou a Buriti dos Lopes.
Um sacerdote de DEUS. Lembro-me de quando chegou a Buriti dos Lopes a Alzira e os dois filhos, João e José.
Este texto veio levar-e as lagrimas de tanto emoção.
Parabéns bom trabalho.
Sou primo de pe.Oney.
Tive seu convite para encontrarmos na cidade onde ele era vigario infelizmente nunca deu serto.Tenho recordacao dele quando era seminarista depois que foi ordenado nao tive o previlegio de encontra-lo.